Grêmio e Novo Hamburgo entram em campo para a 6ª rodada do Gauchão 2024 e fazem nessa terça-feira (06) o confronto de número 67. A torcida do tricolor pode, em teoria, esperar um jogo tranquilo, se levar em consideração a ampla vantagem que o time de Renato Portaluppi possui nos duelos até aqui.
São 66 jogos com 46 vitórias do tricolor, 16 empates e apenas 4 derrotas, nenhuma jogando em Porto Alegre. A maior goleada foi em 1986 ainda no velho Estádio Olímpico – 7 a 0, e a maior vitória do Novo Hamburgo foi em 1984, por 3 a 0 jogando em casa.
O último confronto, pela 9ª rodada do Gauchão de 2023, teve o placar elástico a favor do tricolor: 6 a 1. Os gols foram marcados por Vina, Kannemann, Cristaldo, Bitello, Bruno Alves e Luisito Suarez. Da Silva, ex-Grêmio, aplicou a lei do ex e descontou para o Novo Hamburgo.
A partida desta terça-feira está marcada para às 21h30, na Arena do Grêmio. A expectativa de público é de apenas 12 mil torcedores, segundo a administradora da Arena. Até a publicação desta matéria, foram vendidos 1473 ingressos.
Prováveis escalações:
Grêmio: Marchesín, Fabio, Kannemann, Geromel e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Galdino, Cristaldo e Nathan Fernandes; André Henrique (JPGalvão). Técnico Renato Portaluppi.
Novo Hamburgo: Maticoli, Itaqui (Barbieri), Islan, Marcão e Raí; Robson, Felipe Fraga e Garré; Patrick, Édipo e Tanque. Técnico: Edinho Rosa.