O Novo Hamburgo tem uma difícil missão na noite desta terça-feira (06): vencer o Grêmio. Pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Anilado busca a primeira vitória em Porto Alegre na história do confronto. Para isso, o time aposta em seu camisa 10: Guilherme Garré.
Garré chegou ao Novo Hamburgo ainda na última temporada. Destaque do Avenida no Gauchão, o camisa 10 desembarcou no Estádio do Vale para a disputa da Copa FGF. Na ocasião, o time chegou às semifinais da competição e foi eliminado para o São Luiz, que seria campeão da edição. Mas foi justamente na Copinha que Garré virou titular incontestável e ‘xodó’ da torcida. Foram 21 jogos, com cinco gols marcados.
São dos pés de Garré que saem as principais jogadas de ataque do Novo Hamburgo. Apesar de ainda não ter balançado as redes no Gauchão, o meia concedeu uma assistência. Nos cinco jogos que esteve em campo – todos da competição até agora, iniciou entre os titulares e permaneceu uma média de 84 minutos em campo, ou seja, praticamente a partida inteira.
Contra o Grêmio, o Novo Hamburgo busca a sua primeira vitória em Porto Alegre. O histórico não é favorável ao clube do Vale do Sinos, já que, em 66 jogos, tem apenas quatro triunfos. O último duelo foi pelo Gauchão da última temporada, quando foi goleado por 6 a 1, na Arena. A bola rola a partir das 21h30, pela 6ª rodada do estadual.