
Zinho já estava emprestado desde setembro do ano passado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
No final da noite de terça-feira (06), o Grêmio confirmou, oficialmente, a venda de Zinho ao futebol português. O jogador já estava emprestado ao Portimonense desde setembro do ano passado, e agora foi oficialmente vendido, movimentando os cofres tricolores.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Zinho chegou a atuar pelo tricolor no ano passado como profissional. Foram 17 jogos e uma assistência no período, quando conquistou o campeonato gaúcho com o plantel do tricolor.
Na nota, o Grêmio informou a transferência e desejou sucesso ao atleta.
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a transferência de parte dos direitos econômicos e cessão dos direitos federativos do atleta Zinho, formado nas categorias de base do Clube, ao Portimonense Sporting Clube. O jogador estava emprestado ao time de Portugal desde setembro de 2023.
O Portimonense segue com opção de compra de mais uma parte dos direitos econômicos do atleta. O Grêmio deseja sucesso ao atacante Zinho em sua carreira.
Nas redes sociais, o atleta agradeceu ao Grêmio pelo tempo de contrato com um vídeo. “Foi uma honra defender essa camisa por quase 12 anos. Obrigado por tudo e por tanto, Grêmio”, disse Zinho.


