O Grêmio anunciou nessa quinta-feira (08) 0 camisa 9 tão esperado pelos torcedores gremistas. Após muitos nomes surgirem como especulações e alguns atletas serem colocados quase como certos para vestir a camisa que foi de Suarez em 2023, a direção tricolor acabou com o mistério e anunciou o nome de Diego Costa.
O jogador esteve na ultima temporada defendendo as cores do Botafogo, onde disputou a titularidade com Tiquinho Soares. Pra relembrar, o clube da estrela solitária, esteve a maior parte das rodadas do Brasileiro na primeira posição, mas acabou sucumbindo no final e não passou do 5º lugar conquistando uma vaga na Pré-Libertadores de 2024.
O sergipano Diego Costa, também possui cidadania espanhola, jogando inclusive duas Copas do Mundo pela Seleção da Espanha. O jogador iniciou sua carreira no futebol europeu em 2006, onde estreou pelo Penafiel-POR e seu ultimo desempenho de destaque foi atuando com a camisa do Chelsea em 2017 onde jogou 42 partidas, marcou 22 gols e concedeu sete assistências.
Diego Costa desembarcou no Brasil em 2021 para ser o grande protagonista do Atletico-MG, mas não teve grande sucesso em sua passagem. Foram 19 partidas com apenas 5 gols marcados e um assistência. No ano seguinte o atacante retornou à Premier League jogando pelo Wolverhampton onde os números não foram muito diferentes. Em seu retorno ao Brasil em 2023, pelo Fogão teve 15 partidas, 3 gols marcados e nenhum assistência.
Aos 35 anos de idade Diego chega para vestir a camisa do Grêmio com a difícil missão de fazer a torcida superar a saída de Luisito Suarez. O técnico Renato Portaluppi com sua reconhecida capacidade de recuperar jogadores, vai precisar trabalhar dobrado com o jogador e a torcida do Grêmio.