O Internacional não poderá contar com o seu comandante pelos próximos dois jogos. Isso porque, nesta sexta-feira (1º), Eduardo Coudet foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) e foi punido com três partidas – uma já foi cumprida.
A punição se deu devido à briga em campo na partida contra o São José, em 11 de fevereiro, com Coudet e China Balbino, técnico do Zeca. Aos 33 minutos do primeiro tempo, os comandantes protagonizaram uma confusão, quando Balbino foi para cima de Coudet e precisou ser contigo. Minutos depois, os dois foram expulsos.
Os dois foram julgados nos artigos 258 (atitude contrária a ética e disciplina) e 258B (invasão ao campo) e acabaram punidos com a mesma pena. Pelos incidentes, os donos da casa também foram punidos com perda de um mando de campo e multa de R$ 9 mil.
Com isso, o Internacional não contará com Eduardo Coudet diante do Juventude e nas quartas de final do Gauchão. Um dos jogos de punição já foi cumprido. Lucho González comandará o colorado no lugar de Coudet.