A temporada na Indonésia vai chegando na sua reta final. As 18 equipes da primeira divisão, que possuem ao todo 42 brasileiros(média de 2,33 por equipe) possuem mais oito jogos até o fim da competição para alcançar seus objetivos.
Com um zagueiro formado na base do Internacional, O PSS Sleman, equipe de Yogyakarta, cidade próxima à capital Jakarta, está há três partidas sem perder e próximo de garantir matematicamente sua permanência na elite para 2025. Thales Lira, que no Brasil já defendeu Guarani-SP, Bahia-BA, Vitória-BA, Atlético-GO, Criciúma-SC, CSA-AL e outros clubes, projetou a reta final da competição.
“Serão batalhas muito duras e estamos tratando os oito jogos como verdadeiras “finais”. O PSS Sleman possui uma das torcidas mais apaixonadas da Indonésia e tenho certeza que eles também nos empurraram, tanto nos quatro jogos que temos em casa quanto nos que teremos fora”, disse o defensor, titular absoluto da equipe, estando entre os 11 iniciais em 23 das 26 partidas na temporada.
O PSS Sleman é um dos times que coloca maior público em seus jogos em casa pela Liga 1 da Indonésia, porém, vem mandando seus jogos fora do Maguwoharjo Stadium, pelo estádio estar em reforma. Mesmo assim, nada impediu a equipe de comparecer nos dois últimos jogos em casa, nas cidades vizinhas Bantul e Surakarta.
“O povo indonésio é muito apaixonado pelo futebol. Nesse sentido lembra muito o futebol brasileiro. Sou gaúcho e joguei no Internacional e consigo identificar muito dessa paixão no dia a dia. A minha apresentação à torcida foi em uma festa de aniversário do clube, em uma praça, que estava lotada de torcedores fazendo festa, com bandeiras e instrumentos. Neste sentido é muito bom jogar aqui”, completou o defensor.
O PSS Sleman, com o zagueiro Thales no miolo de zaga, entra em campo no próximo domingo, 3 de março, às 15h, no horário da Indonésia. No horário de Brasília, a partida será às 5h.