Pavón marcou dois gols contra o Guarany, na última rodada do Gauchão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

“Um jogador inteligente”. Essas foram as palavras utilizadas por Renato Portaluppi para destacar o novo reforço do tricolor: Cristian Pavón. Desde a sua estreia, o atacante vem sendo destaque não somente no clube gaúcho, mas no país. Em três jogos são três gols e duas assistências.

Foi necessário apenas 45 minutos para Pavón mostrar a que veio. Logo na sua estreia, diante do Santa Cruz, o atacante marcou um gol e concedeu duas assistências. Dois jogos depois, já iniciou no time titular com direito a mais dois gols.

Pavón foi elogiado por Renato Portaluppi após o jogo contra o Guarany. O técnico destacou a polivalência do jogador que atua não somente no ataque, mas também no meio de campo e até pelo lado esquerdo.

“Gosto sempre do jogador que faz mais de uma posição, às vezes nem precisa trocar, muda os jogadores de posição. É um jogador inteligente, de Copa do Mundo, não foi o primeiro jogo que o coloquei na meia. Já vi ele jogando inclusive pelo lado esquerdo. Isso é importante, mexe o tabuleiro sem fazer substituição”, destacou Renato Portaluppi.

Confira os números:

  •  3 jogos (1 titular)
  •  3 gols (!)
  •  2 assistências (!)
  •  35 mins p/ participar de gol (!)
  •  9 passes decisivos (!)
  •  7 dribles certos (!)

Cristian Pavón assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2026 – O clube adquiriu 85% dos direitos do jogador, e o Galo permaneceu com 15%. Aos 28 anos, o argentino foi o sétimo reforço anunciado na primeira janela do ano.

Compartilhe essa notícia: