
Time tem apenas uma derrota até aqui na competição. Foto: Divulgação/Nova Iguaçu
Uma temporada digna de inveja. Este tem sido o ano do Nova Iguaçu, adversário do Inter na segunda fase da Copa do Brasil. Surpreendendo no Cariocão, o time é semifinalista da competição e agora chega confiante para enfrentar o Inter depois de uma goleada na Copa do Brasil.
Até aqui, foram 13 jogos disputados pelo time, com oito vitórias, quatro empates e apenas derrota. Depois de uma goleada por 8 a 0 sobre o Itabuna, o time chegou a impressionante marca 27 gols marcados e apenas 14 gols sofridos, gerando um saldo de gols de 13.
Para o time, este foi um ano de quebrar recordes. Vice-líder da fase de grupos do Cariocão, o Nova Iguaçu garantiu sua melhor classificação na história do Campeonato Carioca, e ficou com o vice-campeonato da Taça Guanabara. Também é autor da maior goleada como visitante na Copa do Brasil desde o ano de 2000, justamente diante do Itabuna.
O time está entre os semifinalistas do Carioca, e com isso, deixou o Botafogo de fora. A última partida disputado antes do duelo com o Inter foi no domingo (10). O time ficou no 1 a 1 com o Vasco, na partida de ida, e tem agora a vantagem de um novo empate para se classificar à grande final.
Inter e Nova Iguaçu se enfrentam na quarta-feira (13), às 20h. A partida será no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo pode marcar a estreia dos novos reforços colorados, Rafael Borré, Fernando e Thiago Maia. Os três receberam liberação oficial da CBF para poderem estrear após um problema com o regulamento que contava com uma cláusula dúbia.


