Dias após o rebaixamento do Novo Hamburgo para a Divisão de Acesso, a direção do clube se manifestou sobre o caso e anunciou a demissão da comissão técnica. O técnico Edinho Rosa, junto do auxiliar Preto, do analista Giorgio e do preparador Maurício, não permanecem no anilado.
A primeira manifestação da direção após o rebaixamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (06), quando o presidente Jerônimo Freitas concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o mandatário revelou que o clube tinha a segunda menor folha do campeonato e que lesões complicaram a sequência do time na competição.
Sobre a demissão da comissão técnica, o presidente revelou que, segunda-feira (04), houve uma conversa entre as partes, na qual foi decidida a liberação. “Não tem como manter”, disse o mandatário. Tanto Edinho, quanto Preto, responsáveis pela comissão, estavam no clube desde a última temporada.
Após o rebaixamento, o Novo Hamburgo ainda tem pela frente a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa FGF. Para Jerônimo, essa é uma oportunidade de ‘terminar o ano digno’ e criar uma ‘base forte de trabalho’ visando já a próxima temporada, na qual o Noia buscará retornar para a elite do futebol gaúcho.