Neste domingo (10), é dia de decidir a última vaga das semifinais do Gauchão. Quem disputa este espaço são Grêmio e Brasil, a partir das 18h30, na Arena.
O Tricolor encerrou a primeira fase da competição apenas atrás do Internacional, com uma campanha de sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Em 11 jogos, os gremistas marcaram 23 gols, tendo o melhor ataque do campeonato, e sofreram 10, gerando um saldo de gols de 13. Jogando em seus domínios, o Tricolor está invicto. Foram cinco vitórias e um empate.
Já o Brasil ficou em sétimo na fase classificatória, com três vitórias, seis empates e duas derrotas. O clube de Pelotas marcou nove gols e sofreu oito ao longo do campeonato. O time, no entanto, usa sua fama de ser “retranqueiro” ao seu favor: na primeira fase, foi a segunda defesa menos vazada e não sofreu gols nos últimos três jogos da competição.
Mandante, o tricolor gaúcho joga por um empate ou vitória. Já para o Brasil, apenas a vitória interessa. Quem vencer a partida pega o Caxias nas semifinais.
Provável escalação do Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Provável escalação do Brasil: Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco, Bruno Reis, Zé Pedro, Adriel e Mário Henrique; Anderson Recife, Maicky e Marcinho; JP Bardalles e Robinho.