
Jogadores podem ser negociados nas próximas janelas. Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional
Os jogadores colorados Carlos de Pena e Gabriel caíram no desuso no Internacional desde a chegada de Eduardo Coudet. Mas, em 2024, foi a vez de deixarem até mesmo a lista de relacionados em diversas partidas. Na noite de segunda-feira (11), o Inter esclareceu sobre a situação dos atletas, e falou sobre a decisão de não relacioná-los mais.
“Em razão dos desdobramentos do planejamento para o restante da temporada 2024, o Sport Club Internacional comunica que os atletas Carlos De Pena e Gabriel Girotto continuarão a realizar atividades de treino para plena manutenção da condição técnica e atlética. Neste momento, contudo, na condição de integrantes da equipe profissional do Internacional, não estão relacionados para os compromissos preparatórios para os próximos jogos da temporada” – informou o Internacional
Assim sendo, o Colorado, que trouxe 10 novos reforços nesta temporada, faz com que os atletas permaneçam com o físico em dia, e possam ser eventualmente negociados agora em abril, para times brasileiros, ou na metade do ano, na segunda janela do ano.
Na temporada 2024, Carlos De Pena jogou apenas cinco partidas e marcou um gol. No total, fora 302 minutos jogados pelo uruguaio. Já Gabriel, que voltou de lesão no final do ano passado e não atuou com a mesma intensidade desde então, jogou apenas 20 minutos com a camisa colorada, divididos em dois jogos.


