Time conquistou o hexacampeonato no ano passado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pela sétima vez consecutiva, o Grêmio está na final do Campeonato Gaúcho. A vaga na decisão veio após derrotar o Caxias, pelo placar de 3 a 2, na Arena, na última terça-feira (26). Agora, o time busca chegar à sétima taça consecutiva, e celebrar o Heptacampeonato, diante do Juventude

A primeira vez nesta sequência em que o Grêmio chegou às finais foi em 2018, quando enfrentou o Brasil de Pelotas. Na época, o time venceu seus dois jogos, sendo o primeiro deles por 4 a 0 e o segundo por 3 a 0.

No ano seguinte, foi a vez do Gre-Nal decidir a competição. Em um 0 a 0 na Arena e uma decisão nos pênaltis que terminou no placar de 3 a 2, o Grêmio se sagrou bicampeão.

Em 2020, foi a vez de derrotar o Caxias. No dia 26 de agosto, em época fora do usual nas decisões do Gauchão devido a pandemia, o Grêmio derrotou o time da serra pelo placar de 2 a 0 fora de casa. Em Porto Alegre, o Caxias fez 2 a 1, mas pelo saldo, ficou com a taça mesmo com a derrota.

Em 2021, mais um Gre-Nal nas finais. No primeiro jogo, 2 a 1 para o tricolor, e no segundo um empate em 1 a 1 que trouxe ao Grêmio o tetracampeonato.

E, apesar da famosa frase de que “todo mundo tenta, mas só o Brasil é penta”, em 2022, o Grêmio igualou a seleção no estadual, em sequência. A taça foi levantada diante do Ypiranga após duas vitórias: 1 a 0, fora de casa, e 2 a 1, na Arena, contra o Ypiranga.

O hexacampeonato veio na edição passada do Gauchão. Diante do Caxias, seu adversário das semis em 2024, o tricolor empatou em 1 a 1 na serra e venceu em casa por 1 a 0.

O sétimo título para manter a sequência de 100% na competição começa a ser disputado neste sábado (30), diante do Juventude, em Caxias do Sul. Quem vencer, levará vantagem para a decisão na Arena, no dia 06.

 

 

Compartilhe essa notícia: