O incêndio, ocorreu em uma pousada localizada na Avenida Farrapos | Foto: Divulgação

Durante a madrugada desta sexta-feira (26) um incêndio atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre. De acordo com o Corpo de bombeiros, dez pessoas morreram e ainda há desaparecidos.

O incêndio, que teria começado no início da madrugada, ocorreu em uma pousada localizada na Avenida Farrapos, entra as ruas Garibaldi e Barros Cassal, no sentido Centro-bairro. No primeiro andar do prédio, foram encontradas duas vítimas. No segundo, cinco. Já no terceiro, outras duas. O fogo foi controlado por volta das 4h, mas por volta das 5h as chamas voltaram a aparecer com maior intensidade.

 

 

Sete pessoas foram resgatadas. Seis delas precisaram de atendimento médico e foram levadas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais.

Ainda não se sabe a causa do incêndio. O Corpo de Bombeiros avalia que o fogo se alastrou rapidamente porque os quartos da pousada eram muito próximos. Isso inclusive teria prejudicado os moradores na hora de sair do local.

Os bombeiros informaram que o espaço funcionava de forma irregular, não tinha alvará ou plano de proteção contra incêndio.

Incêndio criminoso

Apesar de a causa do incêndio ainda ser desconhecida, o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Evaldo de Oliveira Junior, informou que estão trabalhando preliminarmente com a hipótese de um incêndio criminoso.

O diretor informou que existem informações de que um indivíduo, que não era morador do prédio, havia entrada na pousada durante a madrugada.

Devido os transtornos causados pelo incêndio, há bloqueio total no trânsito na região.

Compartilhe essa notícia: