Foto: Reprodução / Redes Sociais

  • Venâncio Aires enfrenta uma grande enchente com a chuva extraordinária que castiga a região há dias, produzindo inundações nas áreas urbana e rural.
  • Dois ginásios da cidade estão abertos para receber pessoas desabrigadas pelas inundações. Imagens divulgadas pela Prefeitura de Venâncio Aires na terça-feira, 30, mostram que moradores tiveram de ser resgatados de botes de suas casas em bairros alagados. A água atingiu quase um metro em pontos da área urbana, invadindo casas e comércios.
  • De acordo com o último balanço, 38 famílias (105 pessoas) estão no Ginásio de Linha Mangueirão e cinco famílias (18 pessoas) no Ginásio da Associação Esportiva Recreativa e Cultural Santa Tecla (Sercsate).
  • A Prefeitura de Venâncio Aires informou que foi necessário o desligamento da rede elétrica pela RGE na região do loteamento Artus e arredores. A medida leva em consideração a segurança dos moradores e equipes que trabalham no socorro às vítimas da enchente.
  • Com a falta de luz, a estação de bombeamento da Corsan, localizada naquela região, ficará desligada até que se tenha condições seguras de religar a energia. Com isso, a distribuição de água pode ficar comprometida nas demais regiões do município. Estação do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres (Cemaden) anotou chuva desde o começo da semana de 250 mm no município.
  • Em outros pontos da região, os acumulados de chuva no mesmo período somam entre 300 mm e 350 mm, o que leva a uma cheia do Rio Taquari. A previsão é seguir chovendo e por vezes com forte intensidade na região de Venâncio Aires.
Compartilhe essa notícia: