A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2369/20, que cria o posto de gasolina multimarca. Pelo texto, o empreendimento poderá vender combustível de várias distribuidoras diferentes ao mesmo tempo, bastando para isso agrupar as marcas por área dentro do posto.

       Talvez permita aos consumidores a comparação de preços e a escolha mais vantajosa.

    Voltou    

O ex-ministro Eliseu Padilha tem batido o ponto todos os dias no comitê da coligação PSDB-MDB. A rotina é de um telefonema atrás do outro. Conversa com lideranças para ampliar apoio ao seu afilhado Gabriel Souza.

               Outro capítulo da novela

Como se não bastassem os problemas até agora enfrentados pelo Tribunal Superior Eleitoral, surge agora a denúncia de suposta irregularidade nas veiculações de inserções em rádios do Norte e Nordeste, prejudicando a candidatura de Jair Bolsonaro.

O combate às notícias falsas e o papel de censor das mensagens são alguns dos episódios. Em 90 anos de existência, a Justiça Eleitoral nunca esteve tão exposta na vitrine e sofrendo com as pedradas.

Quem segura?

O noticiário internacional destaca que Vladimir Putin aumenta as tensões com o ensaio para um ataque nuclear em massa. Ele garantiu em recente reunião com líderes das ex-repúblicas soviéticas que o “potencial de conflito em todo o mundo continua muito alto”.

               Dois lados da moeda

               O desenvolvimento da Ciência levou a  progressos incríveis. A partir da exploração do átomo e do espaço surgiram a Medicina Nuclear e a Internet. A ânsia de dominação e poder, como a de Putin, cria o grave temor de destruição da vida na Terra, conhecido como Condição MAD, abreviatura que corresponde a Mútua Destruição Assegurada. Madness, na língua inglesa, significa loucura.

       Tem medo

       O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas tem se reunido para debater a situação humanitária na Ucrânia. Desde o começo da agressão já se passaram oito meses de muito blá-blá-blá. Se não fosse uma instituição preocupada em manter o cabide de empregos e dominada por países que têm medo de contrariar Putin, teria tomado iniciativas corajosas.

       O que podem fazer

       Qual seria a reação de Putin se os chefes das grandes potências o convidassem para encontro na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia?

As tentativas anteriores foram individuais e naufragaram. O presidente da França, Emanuel Macron, foi a Moscou. As fotos, durante a reunião, revelaram que mais parecia um menino assustado diante do czar. Voltou a Paris com as mãos abanando.

               Não adianta só denunciar

               Se os países cumprirem os atuais compromissos climáticos, as emissões globais de gases do efeito estufa aumentarão 10,6% até 2030 em comparação com os níveis de 2010. Dado contido no relatório da ONU, divulgado ontem. Outra área em que a instituição é omissa.

Abalo há 25 anos  

A 27 de outubro de 1997, as cotações na Bolsa de Valores de Hong Kong caíram 5,8%. No dia anterior, a queda tinha sido de 12%, provocando crash global. Os resultados levaram ao fechamento da Bolsa de Nova Iorque antes do horário normal com redução de 12%. No mesmo dia, a turbulência chegou à Bolsa de Valores de São Paulo, que registrou recuo de 14,9%.

Festejando no ar

O Bondinho do Pão do Açúcar, teleférico que liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca e ao Morro do Pão de Açúcar, na cidade do Rio de Janeiro, foi inaugurado a 27 de outubro de 1912. Tornou-se uma das principais atrações turísticas e já transportou cerca de 37 milhões de pessoas, mantendo a média atual de 2.500 visitantes por dia.

 O tempo voa

Hoje é o dia de número 300 do ano.

Quem costuma emendar as folgas terá a oportunidade de fazer isso sete vezes em 2023, contando apenas os feriados nacionais.

Compartilhe essa notícia: