Sonho e realidade
No mês de setembro deste ano, completa quatro anos em que me mudei para a capital gaúcha. Residia em Cachoeira do Sul, desde minha infância, cidade em que nasci. Me formei jornalista, e tive grandes experiências em rádios e televisão da cidade. Já atuava como apresentadora e repórter de um telejornal no município, e, quando cheguei em Porto Alegre, trouxe sonhos, projetos e muita expectativa na bagagem.
Comecei a fazer, inicialmente, alguns contatos com poucas pessoas que conhecia por aqui, o que tornava bastante difícil ingressar no mercado. Depois de alguns meses de peregrinação e muita persistência, veio minha primeira proposta de trabalho. Iniciei atuando junto ao governador do Estado, como assessora de comunicação social e, logo após, veio o convite de ser assessora de imprensa na Casa Civil, ambos no Palácio Piratini. Foi uma experiência grandiosa, e que devo levar por toda a minha vida, mas seguia em meu coração a vontade de estar fazendo aquela que era minha grande paixão, a televisão.
Creio que devido a esses sentimentos e pensamentos que estavam sempre comigo, acabei tendo um sonho. E quando acordei fui correndo para o meu computador escrever exatamente o que havia visto e sentido naquela noite. Nascia então o Na Medida, pois naquela noite me vi apresentando um programa televisivo, no qual eu entrevistava pessoas que falavam sobre saúde, beleza e bem-estar. E logo pensei: “Vou guardar este sonho, mas ainda irei conseguir concretizar quando surgir a oportunidade.”
E assim, depois do período em que atuei no Palácio Piratini, veio a chance de trabalhar na RDC TV, emissora em que fazia a produção de vários programas. Nesse meio tempo, ainda com o sonho sempre em meu pensamento, decidi expor minha ideia para outros veículos. Alguns me deram um sim, outros me deram um não. E fui atuando na produção e assessoria de imprensa na RDC, até que em outubro de 2019, meu projeto foi aprovado pelo presidente da emissora, Márcio Irion, a quem devo toda a minha gratidão e reconhecimento.
A RDC me oportunizou esta grande chance de mostrar meu trabalho com o Na Medida. Uma proposta que inicialmente era pequena, com pouco espaço de tempo, meio desconhecido do público, e hoje, a cada dia, uma revelação para mim.
Muitas pessoas me parabenizam, acreditam no meu sonho e me dão total apoio para dar continuidade em meu trabalho. Por isso, tenho a cada dia mais certeza do quanto é importante ir em busca do sonho, ter metas para a vida, apostar nos projetos, e a essência de tudo, acreditar em si, para cada sonho que guardamos possa sair do papel e virar notícia. Basta querer!