O lixo ainda estava bastante visível na manhã desta segunda-feira na orla do Guaíba. Foto: Alex Rocha/PMPA/JC

Na manhã desta segunda-feira (27), o lixo continuava bastante visível na orla do Guaíba, em Porto Alegre, estando em maior quantidade no trecho 3, junto às pistas de skate.

Ainda que a chuva tenha cessado já há alguns dias, os galhos, plásticos e resíduos orgânicos, ainda são aparentes em diversos pontos, precisando de atenção redobrada dos funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

A grande enchente dos últimos dias acabou trazendo toneladas de materiais na direção da margem do rio e, ainda que certa parte delas tenha sido recolhida, a cada novo episódio de chuva forte, é possível ver novos episódios de acúmulo de sujeira. Isso ocorre especialmente no final do arroio Dilúvio e em partes do trecho 3, cujas estruturas foram invadidas pela água durante a chuva histórica que ocorreu na última semana, e por isso seguem interditadas pela Administração.

Os funcionários do DMLU mantêm uma rotina de remover os lixos reunindo-os em grandes montes próximos a contêineres ou contentores. Porém, ainda há lugares em que os resíduos não foram retirados da margem, permanecendo junto à vegetação, não muito distante de onde estão os trabalhos de dragagem.

Compartilhe essa notícia: