Foto: Alex Caceres / PMSM / Arquivo

A partir desta sexta-feira (05), a vacinação contra a gripe (Influenza) em Porto Alegre estará disponível para todos os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Isso inclui os demais públicos que ainda não estavam com acesso à imunização, como profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, que deverão comprovar o vínculo ativo, além de população privada de liberdade e funcionários de presídios.

A vacinação segue para idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, indígenas, quilombolas, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e com deficiência permanente a partir de seis meses de idade (acesse aqui as comorbidades incluídas), professores do ensino básico e superior e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso.

A meta é atingir 90% de cada grupo até o fim da campanha, previsto para 31 de maio. Na Capital, esses grupos somam 717.025 pessoas. Todas as unidades de saúde municipais têm oferta de doses. O horário de funcionamento varia de acordo com o local (veja aqui). Neste sábado, 6, será realizado o Dia D para vacinação contra a gripe, com unidades abertas das 9h às 17h e passe livre nos ônibus.

Compartilhe essa notícia: