Atleta deverá ser vendido por cerca de 10 milhões de euros. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A negociação de Bitello, do Grêmio, com o Dínamo de Moscou deve chegar a um final já nas próximas horas. Como a janela de transferências fecha na quinta-feira (14), os últimos detalhes devem ser acertados de hoje para amanhã, da venda que deve girar em torno de 10 milhões de Euros. 70% deste valor pertence ao Grêmio, mas outros 30% devem ser destinados ao Cascavel, que revelou o jogador. O clube paranaense emitiu uma nota nesta quarta-feira (13), falando que não abrirá mão dos seus direitos.

“A diretoria do FC Cascavel esclarece aos torcedores e à comunidade da região Oeste do Paraná que o atleta João Paulo Bitello está sendo negociado pelo Grêmio com o Dínamo de Moscou, da Rússia. Bitello iniciou nas escolinhas do FC Cascavel e logo se destacou no Campeonato Paranaense Sub-17 e Sub-19, onde atuou por duas temporadas. Foi profissionalizado e fez sua estreia no time principal da Serpente aos 16 anos de idade.

Devido ao seu talento, o jogador chamou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro, entre eles, citamos: Palmeiras, Athletico Paranaense, São Paulo, Flamengo e Grêmio. Dentre todas as propostas, o FC Cascavel optou por fazer negócio com o Grêmio pelo histórico de seriedade e estrutura do clube.

Os direitos econômicos do atleta foram formalizados através de um contrato, no qual o Grêmio adquiriu inicialmente 50%. Conforme acordado, ao longo do contrato, adquiriu mais 20% pelo preço estipulado no contrato inicial. O FC Cascavel ainda mantém 30% do valor de qualquer negociação futura.

Assim, caso o Dínamo de Moscou adquira os direitos econômicos de João Paulo Bitello, é de direito do FC Cascavel receber o valor correspondente a 30% de toda a negociação, abrangendo não apenas a transação inicial, mas também eventuais cláusulas de desempenho e percentuais de vendas futuras.”

Bitello já não foi relacionado pelo Grêmio para a partida diante do Bragantino na quinta-feira (14).O jogador não devem nem ao menos retornar a Porto Alegre. O contrato de Bitello com o time russo deve ser de quatro anos com opção de renovação de mais uma temporada.

Compartilhe essa notícia: