| Carlos Eduardo Netto |

Na tarde desta quarta-feira (5), o presidente da FAMURS, Maneco Hassen, falou ao Portal RDC. Ele criticou o novo modelo de distanciamento controlado apresentado pelo Governo do Estado na noite da última terça-feira.

Maneco Hassen afirmou que a proposta não se tratava de um novo modelo, mas sim, de uma “transferência de responsabilidades”, já que o de acordo com o presidente da Famurs, o Governo vai “abdicar da liderança do processo e apena apresentar indicadores e emitir alertas”. Com a proposta, os munícipios e regiões é que terão a responsabilidade de definir os critérios.

O presidente da Famurs ainda disse que a direção da federação, em conjunto com suas entidades regionais, debaterá propostas e sugestões ao novo modelo. Uma destas sugestões é um pedido para que o poder estadual seja “mais parceiro” dos municípios na fiscalização do cumprimento das regras de distanciamento.

“Não tem como os municípios, com suas próprias forças, evitar festas clandestinas e aglomerações nos espaços públicos sem a participação das forças de segurança. Desde o final do ano passado temos alertado o Governo sobre isso e não temos encontrado a devida parceria, o devido apoio”, afirmou.

 

Foto: divulgação

Compartilhe essa notícia: