| Carlos Eduardo Netto |

Desde o agravamento da pandemia em março de 2020, eventos como festas sofreram diversas restrições, inclusive sendo proibidas como atualmente. Porém, neste ano, a cidade de Porto Alegre já flagrou 28 festas clandestinas.

De acordo com a Guarda Municipal, órgão responsável pela fiscalização, foram recebidas cem denúncias em 2021, mas 72 delas não foram comprovadas.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, quando há o flagrante, a aglomeração é dispersada e os locais dos eventos são interditados cautelarmente. Os organizadores são autuados e levados à delegacia para registro de ocorrência.

“Primeiramente a agente faz a análise do risco. Muitas pessoas, em um ambiente fechado é grande risco, por isso, a dispersão é o primeiro passo e, após, a responsabilização dos responsáveis pelo evento. Depois da análise, se for o caso, o dono do local é conduzido à delegacia de polícia para registro do fato”, informou Marcelo Nascimento.

Ainda segundo Nascimento, a maioria das autuações aconteceu no período de férias, logo após as festas de fim de ano, nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento.

Foto: Guarda Municipal

Compartilhe essa notícia: