
O deputado também se reuniu com líderes empresariais da área de energia e conheceu o centro de desenvolvimento tecnológico mais importante do país. Foto: Joel Vargas
Nesta terça-feira, 28, em Pequim, o presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Gustavo Victorino participou da abertura da 1ª China International Supply Chain Expo (CISCE), uma das maiores feiras mundiais com foco na área de suprimentos, produção e tecnologia, reunindo grandes cadeias industriais, principalmente nas áreas de agricultura verde, energia limpa, tecnologia digital e vida saudável.
O Brasil está representado no evento pelo Rio Grande do Sul, cuja comitiva oficial, composta por representantes do Legislativo, Executivo e iniciativa privada, apresenta a proteína animal como produto principal, com o objetivo de ampliar as exportações gaúchas para a China.
“A feira caracteriza-se por negócios entre nações e grande parte do público é composta por autoridades sanitárias que avaliam a adequação dos produtos às regras sanitárias de cada país”, informa Victorino.
O deputado também se reuniu com líderes empresariais da área de energia e conheceu o centro de desenvolvimento tecnológico mais importante do país, o TusStar , a rede global de incubação de empresas e produtos, ligada à Universidade de Tsinghua.
“As novas tecnologias na produção de energia e fertilizantes hoje desenvolvidas pelas universidades chinesas nos remetem a um futuro de alto aproveitamento de matérias primas”, destacou Victorino, ao considerar que “eles criam novos produtos, que recebem registro de novas empresas com patente mundial, numa velocidade que impressiona, é o dragão mostrando como se cria desenvolvimento”, pontuou Victorino.