
Foto: MPRS/Divulgação
Na manhã de hoje, 10, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, recebeu o presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, e a presidente da Comissão da Educação da ALRS, Sofia Cavedon para discutir ações de segurança no entorno das escolas. A reunião aconteceu após áudios e informações de ataques vazarem nas redes sociais.
Os deputados foram ao Ministério Público em busca de mais informações a respeito das ações preventivas à violência nas escolas, promovidas pelo MP e também para construir um projeto integrado de combate a violência entre a ALRS e o MPRS. “Expus aos parlamentares as nossas medidas já em andamento e as definições a partir das reuniões realizadas com promotores que atuam nas diferentes comarcas do Estado e com outros órgãos do Governo”, destacou O PGJ, Marcelo Dornelles.
Na reunião, os representantes se comprometeram em compartilhar as informações com os parlamentares sobre a importância de um alinhamento nas ações dos agentes públicos para enfrentar esta nova onda de violência, considerando os últimos episódios que aconteceram em São Paulo e Santa Catarina.
Após os ataques que receberam destaque nacional, áudios imagens e textos circulam nas redes sobre novos ataques. Na sexta-feira, um aluno foi flagrado com uma faca em uma escola da rede municipal de Alvorada. Além disso, a comunidade escolar de diversas escolas da Capital se sentiu ameaçada com um texto e um áudio vazado sobre novo atentado.