Equipe da RDC TV foi agredida na tarde desta terça-feira (03), no Centro de Porto Alegre. Nossa reportagem registrava o momento em que as vias ao lado do Comando Militar do Sul eram desobstruídas, quando um grupo de manifestantes, contrários ao resultado das eleições se aproximou, questionando se possuíam autorização para gravar imagens. Sem precisar de qualquer tipo de liberação para realizar o trabalho jornalístico em via pública, nossos repórteres ainda tentaram argumentar, mas um dos manifestantes não aceitou os argumentos e agrediu o repórter cinematográfico Jocemar Silva.

A nossa equipe solicitou o apoio da Brigada Militar e foi atendida pelo 9º BPM, inclusive com a presença de seu comandante, Tenente-Coronel Schimdt. Acompanhados pelos policiais militares, os nossos profissionais foram à 1ª Delegacia de Polícia onde apresentaram todas as imagens, inclusive do criminoso.

A RDC TV lamenta profundamente que ataques à imprensa sigam acontecendo. A tentativa de cerceamento ao trabalho da imprensa é, em si, um atentado contra a democracia. Assim como já aconteceu há poucos meses, a emissora reafirma seu compromisso com o jornalismo e jamais cederá a qualquer tipo de coação.

RDC TV, AQUI A VERDADE É SEMPRE NOTÍCIA!

 

 

Compartilhe essa notícia: