Policiamento foi reforçado na região. Foto: Brigada Militar/Divulgação

O promotor de Justiça João Jair Franz, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Teutônia, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de ontem (17). Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo, de pelo menos 11, já contabilizados pela polícia.

Ele chegava em casa após jogar futebol com amigos. Nenhum bem foi levado, o que, somado ao número de disparos afasta a investigação da hipótese de uma tentativa de roubo.

A Brigada Militar procura pelo atirador em um matagal da região, um helicóptero auxilia nas buscas.

Franz foi hospitalizado em Estrela e, segundo o Ministério Público, passa bem e não corre risco de morte. O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luciano Vaccaro, e o presidente da Associação do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares, estão em Teutônia acompanhando as investigações.

O Ministério Público emitiu uma nota oficial sobre o caso:

O Ministério Público do Rio Grande do Sul vem a público informar que o promotor de Justiça Jair João Franz foi baleado na noite desta quinta, 17 de agosto, na cidade de Teutônia, no Vale do Taquari. No momento, ele está sendo atendido no hospital de Estrela. O MPRS ressalta que todos os órgãos de segurança pública do Estado estão mobilizados e acompanham o caso. Não há informações sobre a motivação do crime. O Ministério Público seguirá cobrando com veemência a resolução do fato e a responsabilização dos envolvidos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que reforçou o policiamento na região.

Compartilhe essa notícia: