| Guilherme Paaz |

No Rio de Janeiro se preparando para o confronto diante do Vasco da Gama, no domingo, às 16 horas, Renato define hoje qual o seu planejamento ideal para o time que vai entrar em campo, tendo em vista que, na próxima semana, diante do Caxias, define o título do gaúcho.

Diego Souza e Maicon estão fora por conta de lesão. Renato afirmou em entrevista coletiva depois do empate diante do Flamengo que aguardaria até o treinamento de hoje para conversar com os jogadores e ver quais teriam ou não condição física para atuar domingo.

Com o retorno confirmado de Victor Ferraz na lateral direita o treinador pode ainda contar com Paulo Miranda na zaga ou manter o jovem Rodrigues para atuar ao lado de David Braz, Robinho deve fazer sua estreia. Se não iniciar como titular ganhará oportunidade na segunda etapa da partida.

A situação de Everton é diferente, após realizar o primeiro treinamento e já ter condição de jogo o atleta aguarda seu nome ser publicado no BID da CBF para atuar diante o Vasco.

A tendência de time alternativo chega com o Grêmio somando 6 pontos de 12 disputados, com 1 vitória e 3 empates na competição o tricolor busca diante do clube carioca manter a invencibilidade na competição.

Já a grande notícia que deve ganhar oportunidade é o retorno de Marcelo Oliveira. Depois de 1 ano e meio se recuperando de lesão, o atleta ganhará a chance de começar como titular no domingo, com o desgaste físico de Bruno Cortez e sem Guilherme Guedes fora por lesão.

Marcelo é a única opção para a função de Renato, na segunda etapa Darlan deve ocupar a lateral até o final da partida.

Provável time do Grêmio: Paulo Victor, Victor Ferraz, Paulo Miranda (Rodrigues) David Braz e Marcelo Oliveira , Lucas Silva, Darlan, Thaciano, Robinho, Isaque e Everton(Thiago Neves)

Crédito foto: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação

Compartilhe essa notícia: