Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (17) a 8ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas. Em dez estados, os agentes cumpriram 46 mandados de busca e apreensão e outros 32 de prisão preventiva.

No Rio Grande do Sul, três cidades estão no mapa da operação: Nova Santa Rita, Passo Fundo e Santa Maria. Em cada um dos municípios a ordem é de cumprimento de um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Até a publicação desta matéria, no entanto, a Polícia Federal ainda não havia divulgado o balanço da ação e as identidades dos presos ainda não havia sido confirmada.

Também são cumpridos mandados na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Federal, são investigados crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Compartilhe essa notícia: