Na noite de quinta-feira (23), o Grêmio teve como adversário o CSA fora de casa. Em um primeiro tempo fraco, levou gol logo no início e conseguiu buscar empate durante a partida, mas continua com um desempenho que desagrada a torcida. Agora, chega ao sétimo empate na Série B e ainda não consegue competir fora de casa.

Pela segunda divisão, o Tricolor empata exatamente metade dos seus jogos, mas ainda tem um número positivo na comparação de vitórias e derrotas (foram 5 triunfos e 2 vezes que saiu derrotado). Contudo, esse rendimento da equipe vem sendo sustentado pelo desempenho do time como mandante, pois, fora de casa, o rendimento cai bruscamente: a partida contra o CSA marcou o 6º empate do Grêmio em 8 jogos. 

Em tantas partidas como visitante, apenas em uma delas a equipe saiu vitoriosa. Foi contra o Operário, ainda pela 4ª rodada do Brasileirão, quando o time venceu pelo placar mínimo com o único gol marcado por Elias. Desde então, já se passaram 10 rodadas com 6 dos jogos longe de Porto Alegre. Nesse período, o Tricolor perdeu para o Cruzeiro e empatou 5 vezes, marcando apenas 2 vezes.

O empate com o CSA fez com que o Grêmio permanecesse na 4ª colocação, com a possibilidade de ser ultrapassado pelo Sport e sair do G-4 ainda nessa rodada. Roger Machado agora volta suas atenções para enfrentar o Londrina dentro de casa, na terça-feira (28) às 19h.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio 

Compartilhe essa notícia: