Último duelo entre os times foi em 2022. Foto: Vitor Silva/Botafogo

A partir das 18h30 deste domingo (21), o Juventude entra em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário do time da serra é o Botafogo, clube carioca que busca sua segunda vitória na competição nesta rodada.

Como chegam os times

O Juventude vem confiante com um bom retrospecto. No Gauchão, terminou como vice-campeão em uma boa campanha de recuperação, e no Brasileirão conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians em casa, mantendo sua invencibilidade no Jaconi, e empatou com o Criciúma na primeira rodada. A ausência marcante no time é a do volante Jadson, que foi expulso diante do Corinthians e cumpre suspensão.

Já o Botafogo começou o Brasileiro com o pé esquerdo, e perdeu para o Cruzeiro. Mas, na rodada passada, somou seus primeiros pontos, quando venceu o Atlético-GO por 1 a 0.

Prováveis escalações

Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Mandaca e Jean Carlos; Nenê, Lucas Barbosa e Erick Farias.

Botafogo: Gatito, Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Gregore e Tchê Tchê; Jeffinho, Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Arbitragem

Arthur Gomes Rabelo (ES), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS). No VAR: Daiane Muniz (SP-FIFA).

Retrospecto

Os times possuem um retrospecto bem equilibrado nos confrontos. São 23 duelos, com 7 vitórias do Fogão, 7 empates e 8 vitórias do Juzão. O Juventude também confia em seu retrospecto recente, já que não perde para o time carioca desde 2007.

 

Compartilhe essa notícia: