Diante do Fortaleza o Grêmio tem a missão mais difícil do campeonato até agora, tentar sair do Z4 em meio a crise que ficou ainda mais tensa com a saída de Felipão, no último domingo. O tricolor está na 19ª posição com 23 pontos, e precisa pontuar para subir na tabela, e além disso, torcer para que o Sport, em 18ª com 26 pontos, tropece contra o Cuiabá, nesta rodada. A situação do adversário é muito mais tranquila, está na 5ª colocação na tabela, com 39 pontos.

Sob o comando de Thiago Gomes, auxiliar técnico permanente do clube, o tricolor vai a campo contra o Leão com desfalques importantes. Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa estão suspensos. O lateral foi expulso nos minutos finais contra o Santos, já o  volante e o atacante cumprem suspensão automática pelo 3º amarelo.

Para a lateral esquerda, onde Rafinha estava improvisado, as opções naturalmente são Bruno Cortez e Guilherme Guedes. Thiago Santos deve ser substituído por Matheus Sarará. Thiago Santos. Na ponta direita, Campaz e Jean Pyerre são cotados.

Além dos suspensos, continuam desfalcando a equipe Borja, por lesão no tornozelo, e Villasanti com a seleção paraguaia.

Entram em campo pendurados Rodrigues, Ruan, Rafinha, Mateus Sarará, Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Victor Bobsin, Jean Pyerre, Ferreira, Diego Souza, Borja e Luiz Fernando.

Provável escalação:

Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Bruno Cortez (Guilherme Guedes); Mateus Sarará e Lucas Silva; Alisson, Campaz (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza.

 

Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe essa notícia: