Um dos principais desfalques para a partida de hoje à noite, Taison está fora do confronto com o Ceará por conta de fortes sintomas gripais, e será substituído por Maurício. A falta que o jogador faz em campo vai além de suas características técnicas.

No Campeonato Brasileiro Taison soma 12 jogos, com uma média de 74 minutos por partida. O camisa 10 foi contratado com status de ídolo para buscar a vaga para a Libertadores da América em 2022. No seu número de participações em campo, o Colorado teve cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas.

O seu desempenho na equipe não passa por gols e assistências, já que o meia soma apenas um gol, que foi marcado em cima do Flamengo, na vitória por 4 a 0, no Maracanã.

Além do desempenho em campo, a grande função de Taison no Internacional, é a de líder. O capitão é peça chave dentro do vestiário e homem de confiança do técnico Diego Aguirre. Diversas vezes elogiado por seus parceiros, o espírito colorado está presente dentro e fora de campo, e nas arquibancadas: o camisa 10 colorado acompanha jogos das Gurias Coloradas e da Base do Inter no Beira-Rio.

Compartilhe essa notícia: