Muito criticado pela torcida colorada ao longo da temporada, Daniel teve uma noite de redenção na altitude de Arequipa, no Peru. Com várias defesas importantes, o goleiro garantiu o 0 a 0 contra o Melgar, que deixa o Inter em uma boa situação para o jogo da volta, no Beira-Rio, na próxima quinta-feira.

Ao todo, foram 9 defesas, sendo pelo menos duas consideradas difíceis. O aplicativo de estatísticas Sofa Score atribuiu uma nota 9.3 para Daniel. Foi a maior de um jogador nas partidas de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o que colocou o goleiro na Seleção da rodada.

Apesar da grande atuação, Daniel tratou de valorizar mais o coletivo. “Foi todo time que foi bem hoje, principalmente o sistema defensivo. Mas não começa comigo, com Vitão, com Mercado… começa lá na frente”, disse na entrevista coletiva após o jogo.

O desempenho contra o Melgar ilustra também o crescimento do goleiro nos últimos jogos. Após o pênalti cometido precipitadamente contra o Colo-Colo, Daniel vem em uma sequência que já tinha sido destacada pela atuação contra o Atlético-MG.

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Compartilhe essa notícia: