Bahia busca quebrar tabus contra o Grêmio. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia busca um feito inédito na noite desta quarta-feira (12): avançar para as semifinais da Copa do Brasil. Para isso, o Esquadrão precisa vencer o Grêmio, na Arena. Apesar do retrospecto ruim e da fase conturbada, o time de Renato Paiva quer “fazer o crime”.

A fase do Bahia não é boa. Dos últimos 13 jogos, o time venceu apenas um, contra o Palmeiras, pela Série A. Apesar disso, o Esquadrão está invicto na Copa do Brasil. Em sete partidas, a equipe baiana tem quatro vitórias e três empates – o último sendo contra  Grêmio, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o time de Renato Paiva aposta na vitória simples para avançar na competição. Porém, para isso, o comandante não poderá contar com um dos seus principais destaques: Thaciano. Por ter jogado a competição com a camisa da equipe gaúcha, não pode entrar em campo.

Historicamente, o Bahia nunca eliminou o Grêmio na Copa o Brasil. Em nove jogos, a equipe baiana venceu apenas uma vez, enquanto o tricolor teve seis triunfos e dois empates. Tanto em 1989, quanto em 2005, 2012 e 2019, quem avançou de fase foi o clube gaúcho.

Grêmio e Bahia entram em campo na noite desta quarta-feira para definir quem avança para as semifinais da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h, na Arena. Após o empate em 1 a 1, quem vencer garante a vaga e um novo empate leva aos pênaltis.

Compartilhe essa notícia: