Corinthians foi a última vítima do time de Abel Ferreira no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Adversário do Grêmio nesta quarta-feira (10), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras defende grande invencibilidade jogando em seus domínios. O time de Abel Ferreira vem de 11 vitórias consecutivas em casa, onde não perde há 28 jogos.

A última derrota do Alviverde no Allianz Parque foi no dia 2 de julho de 2022, pelo Campeonato Brasileiro, para o Athletico-PR, por 2 a 0. Desde então, foram 22 vitórias e seis empates jogando como mandante, contabilizando jogos do Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Apenas em 2023, o Palmeiras disputou 13 jogos em casa, com 11 vitórias e dois empates. Depois de empatar os dois primeiros jogos do ano no Allianz Parque, contra São Bento e São Paulo, o Porco fez de vítima Santos, Inter de Limeira, Red Bull Bragantino, Ferroviária, São Bernardo, Ituano, Água Santa, Tombense, Cuiabá, Cerro Porteño e Corinthians.

O Grêmio, por sua vez, não vence o Palmeiras em São Paulo desde 2019, quando levou a melhor tanto pela Libertadores quanto pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram três encontros, com duas vitórias palmeirenses e um empate.

Compartilhe essa notícia: