Uruguaio concedeu entrevista aos canais oficiais do clube e projetou a temporada 2023. Foto: Reprodução/Canal do Inter

Um dos grandes destaques do Inter na última temporada, Carlos De Pena tem uma polivalência que ajuda o técnico Mano Menezes na montagem de suas estratégias. Em entrevista aos canais oficiais do Inter, divulgada na última quarta-feira (10), o próprio uruguaio se intitulou um “coringa”.

“Tento fazer o melhor para a equipe. Onde o professor necessitar, vou tentar fazer meu melhor trabalho. Ano passado joguei em quatro posições diferentes. Ali na zona média, de volante, foi onde me senti mais cômodo. O professor sabe que posso jogar na zona dos volantes, também de ponta, lateral se precisar. Acho que é bom, ser uma espécie de coringa”, comentou De Pena.

Reforço indicado pelo então técnico Alexander “Cacique” Medina, em abril do ano passado, De Pena chegou como um ponta esquerda. Porém, Mano “redescobriu” o uruguaio como um 2º volante, pela esquerda, que se tornou peça fundamental para a equipe. Em 43 jogos pelo Inter, são cinco gols e sete assistências.

De Pena agora se prepara, junto com o restante do elenco, para os desafios da temporada 2023, entre os quais está a disputa da Copa Libertadores da América. “A gente fez um grande ano no ano passado, então temos a oportunidade de começar as competições em abril, tanto a Libertadores, quanto o Brasileiro e a Copa do Brasil. Vai ser um longo ano, com muitos jogos, com competições lindas de jogar. A gente tem que tentar fazer o melhor em cada competição. Temos um plantel capacitado para fazer isso”, projetou o uruguaio.

Compartilhe essa notícia: