Zagueiro Léo Kanu (E) está entre os atletas que retornam ao Índio Capilé. Foto: Fábio Moraes

Depois do rebaixamento no Campeonato Gaúcho, o elenco do Aimoré passou por grande reformulação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no primeiro final de semana de maio. Com somente cinco remanescentes do estadual, a direção do clube apostou na “repatriação” de jogadores que já passaram por São Leopoldo.

Sete atletas que já vestiram a camiseta do Índio Capilé estão de volta ao Cristo Rei. São eles os zagueiros Léo Kanu e Renato, o lateral-esquerdo Raphael Soares, os meias João Henrique e Roger Gaúcho e os atacantes Marco Antônio e Rhainer.

O próprio treinador, Gelson Conte, também retorna ao Aimoré. Esta será sua terceira passagem pelo clube. Em 2012, comandou o Índio na conquista da Terceirona Gaúcha. Em 2019, levou a equipe às quartas de final do Gauchão.

O elenco aimoresista se apresentou no dia 12 de abril para dar início à preparação visando à Série D. Um jogo-treino já está marcado para a próxima terça-feira (25), contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul. A estreia do Índio Capilé no Campeonato Brasileiro será no dia 6 ou 7 de maio, contra o Hercílio Luz, no Cristo Rei.

Confira o elenco do Aimoré para a Série D:

Goleiros: William, Ayram e Gui

Laterais: Márcio Lima, João Valdez, Raphael Soares, Wesllen Reis e Lorenzinho

Zagueiros: Léo Kanu, Renato, Ramon e Calegari

Volantes: Cândido, Lissandro, Éder Monteiro e Welton Heleno

Meias: João Henrique, Roger Gaúcho, William Bartholdy, Dal Pian, Pedro Silva, Marcelinho e João Martins

Atacantes: Esdras, Kleberson, Marco Antônio, Rhainer e Eduardo Tanque

Compartilhe essa notícia: