Em confronto gaúcho pela Série D do Campeonato Brasileiro, Aimoré e Brasil de Pelotas ficaram no empate em 1 a 1 na tarde do último domingo (25), no Cristo Rei, em São Leopoldo. Guilherme Beléa abriu o placar para o Xavante, e Michel Renner empatou para o Índio Capilé.
Precisando vencer para se aproximarem do G-4 do Grupo A8, as duas equipes fizeram um jogo de alternâncias. Quando o Aimoré tinha o controle da partida, o Brasil saiu na frente com a lei do ex, aos 39 minutos, em chute rasteiro de Guilherme Beléa de fora da área, que acertou o canto direito de William.
Na volta para o 2º tempo, o Aimoré foi para a pressão em busca do empate. Logo aos 3 minutos, após cruzamento de Márcio Lima, Michel Renner, que havia entrado no intervalo, dominou e finalizou por baixo de Marcelo Pitol para empatar. As duas equipes tiveram outras boas oportunidades no decorrer da segunda etapa, mas não conseguiram aproveitar.
Com o resultado, o Brasil segue na 6ª colocação, com 11 pontos – três a menos que o Camboriú, 4º colocado. Já o Aimoré é o 7º, com 10.