O goleiro Brenno será desfalque do Grêmio por pelo mais três semanas. O tricolor atualizou nesta quarta-feira (13) a situação do atleta, que segue se recuperando de lesão na panturrilha e agora tem retorno previsto para o jogo contra o Guarani, no dia 5 de agosto.

Brenno passou por exame de controle que constatou que o edema na panturrilha direita está quase curado. Daqui a 10 dias, um novo exame será feito. Se tudo estiver conforme o previsto, o goleiro voltará a trabalhar normalmente e será preparado para retornar no jogo contra o Guarani, no dia 5 de agosto, em Campinas.

Nesta quarta-feira, no CT Presidente Carvalho, Brenno treinou no campo, sob supervisão do preparador de goleiros Mauri Lima, mas separado dos companheiros de posição. O arqueiro fez movimentos curtos e deu alguns passes.

Brenno acusou dores na panturrilha direita pela primeira vez no aquecimento do jogo contra o Novorizontino, no dia 7 de junho. Os exames apontaram uma lesão muscular de grau 1. Enquanto se recuperava, voltou a sentir desconforto, e um novo exame atestou mais uma lesão muscular de grau 1. O boletim do Grêmio, divulgado no dia 27, afirmou que em uma região diferente da anterior.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: