Meia retornou ao Inter neste temporada, depois de seis anos no Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Foto: Reprodução/SC Internacional

O gol de pênalti de Alan Patrick, na última quarta-feira, não só deu a virada para o Inter sobre o Ceará, como também garantiu a classificação colorada, de forma antecipada, para a fase de grupos da Libertadores de 2023. Em entrevista às mídias oficiais do clube, o meia enfatizou o feito.

“Classificação importante. Como a gente vinha falando, era um dos objetivos na temporada, e foi cumprido. Agora temos uma reta final em que temos que continuar fazendo nosso melhor, fazendo boas apresentações, jogando bem. Com certeza isso nos dá confiança para voltar na próxima temporada ainda melhor, em busca dos nossos objetivos”, destacou Alan Patrick.

O meia retornou nesta temporada ao Inter oito anos depois da primeira passagem. Durante este período, os últimos seis anos foram atuando no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Até aqui, Alan avalia positivamente seu desempenho no retorno ao Brasil e ao Beira-Rio.

“Eu vejo como positivo. Pude ajudar meus companheiros com esse objetivo da classificação. Lógico que queríamos conquistar outras coisas também. A volta ao Campeonato Brasileiro é sempre um pouco complicada, é um futebol diferente, mas acho que consegui me adaptar rápido e pegar entrosamento com o grupo. Espero que na próxima temporada possa continuar crescendo e agregando ainda mais”, concluiu.

Compartilhe essa notícia: