Coletiva, que contou a presenção de Antônio Brum, novo VP, foi marcada por grande repercussão das questões sobre Suárez

Após o anúncio da saída de Paulo Caleffi na noite de quarta-feira (28), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29). Na oportunidade, apresentou o novo vice-presidente, Antônio Brum, falou sobre a saída de Caleffi e afirmou o que muito se especulava: Luis Suárez tem o desejo de ir à Barcelona para tratar o joelho.

“O que podemos informar é que o Suárez tem dores no joelho. Ele subestimou o impacto do Campeonato Brasileiro no seu problema. Ele gostaria de se consultar com seu médico em Barcelona, o Grêmio concorda e estamos vendo um melhor momento para fazer isso”, confirmou Guerra, que disse que o Grêmio leva em conta as partidas da Copa do Brasil na escolha do momento.

No restante da entrevista, Guerra falou que o uruguaio está feliz no Tricolor, e não deve ir para o Inter de Miami, pelo menos até o fim de seu contrato, em dezembro de 2024. “Não chegou nada de outro clube por Suárez. O dia que chegar algo, a gente comunica”, disse Guerra.

O presidente não entrou em muitos detalhes sobre a demissão de Caleffi. Questionado se houve a conversa entre Suárez e a diretoria do Grêmio sobre a aposentadoria, Guerra preferiu não responder.

Ao final, o dirigente tricolor confirmou que Suárez integrará a delegação de Renato Portaluppi para Salvador para enfrentar o Bahia. Entretanto, o uruguaio deve preservado do jogo do sábado (01) pelo Brasileiro para jogar as quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (05). “Ele vai para Bahia. Segue tudo normal. Ele tem dores, mas segue jogando, treinando e marcando gols”, finaliza.

Compartilhe essa notícia: