
Presidente Alberto Guerra fala sobre a situação envolvendo Renato Portaluppi. Foto: Reprodução/Grêmio TV
A noite de terça-feira (31) foi de revelações por parte do presidente do Grêmio, Alberto Guerra. O mandatário conversou com os jornalistas presentes no hotel da delegação, em Curitiba, e falou sobre tópicos importantes para o futuro do clube. A permanência de Renato Portaluppi, assim como Villasanti, foi comentada.
Alberto Guerra também falou sobre a questão de Luis Suárez. Apesar de rumores sobre uma possível permanência para 2024, o mandatário garantiu que não existe tal possibilidade. Porém, uma das peças fundamentais para esta temporada do Grêmio deve renovar com o clube. Trata-se de Villasanti
Villasanti
Alberto Guerra confirmou que Villasanti deseja permanecer no Grêmio. O contrato do paraguaio com o tricolor vai até o final de 2024, mas ambas as partes querem ampliar o vínculo. De acordo com o mandatário, o entrave é a questão salarial, mas a questão está ”60% avançada”. Ainda não há um prazo, mas a tendência é que seja resolvido até o final do ano.
Guerra ainda revelou que não chegaram propostas oficiais pelo volante. Apesar do Palmeiras ter sondado a situação de Villasanti, o contato foi feito apenas com o jogador e seu agente, não chegando ao Grêmio.
Renato Portaluppi
O Grêmio deseja a renovação do técnico Renato Portaluppi para a próxima temporada. De acordo com Alberto Guerra, a renovação só será buscada quando o clube atingir o objetivo na temporada: uma vaga para a Libertadores, independente da forma como for – direta ou não. Ainda segundo Guerra, o técnico vem realizando um grande trabalho e isso corrobora com o desejo de ampliação do vínculo.


