Volante paraguaio ficou de fora pelo limite de estrangeiros, mesmo que Franco Cristaldo tenha deixado a delegação. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Além de Franco Cristaldo, por questões burocráticas, o Grêmio terá outras ausências importantes para a estreia no Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, neste sábado (21), às 16h30min, no Centenário. Por diferentes motivos, João Pedro, Villasanti e Diego Souza não estão entre os relacionados que subiram a Serra Gaúcha no início da tarde desta sexta-feira (20).

Mesmo tendo sido regularizado no BID da CBF na última quinta-feira (19), João Pedro ainda não será utilizado por conta da parte física. O lateral-direito de 26 anos, que chegou do Porto, de Portugal, começou a treinar com bola com o restante do grupo somente na quarta-feira (18), tendo realizado, portanto, somente três treinamentos desde então.

A ausência de Villasanti passou por uma escolha do técnico Renato Portaluppi devido ao limite de estrangeiros por partida, que é de cinco. Mesmo que Cristaldo tenha deixado a delegação, o paraguaio, que já tinha sido liberado, não foi incluído. Com isso, o Grêmio terá quatro gringos em Caxias do Sul: Kannemann, Felipe Carballo, Campaz e Luis Suárez.

Já Diego Souza ficou de fora dos últimos treinamentos por conta de uma virose e será desfalque. A alternativa ao Pistoleiro, que deve começar jogando, é Isaque, que faz a função de falso 9.

Compartilhe essa notícia: