Centroavante revelou em entrevista que sofre com hérnia inguinal desde o ano passado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Além dos suspensos Edilson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva, o Grêmio também não contará com Geromel e Diego Souza na partida contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira. Por decisão do técnico Renato Portaluppi, os dois experientes atletas serão preservados para estarem inteiros no jogo contra o CSA, na terça-feira da próxima semana.

“São dois jogadores que se levantarem as estatísticas deles, são os que mais jogaram até agora, e têm uma certa idade. Não posso levar para São Luís, cansam lá e não tenho eles inteiros para o jogo de terça-feira. Aí entra a inteligência do treinador, a inteligência de ver as coisas lá na frente. Não vou fazer as coisas para agradar A, B ou C. Vou fazer as coisas para que tenha sempre meu grupo inteiro para o próximo jogo”, explicou Renato em entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira.

Geromel é o segundo jogador do elenco que mais jogou na temporada, atrás somente do seu parceiro de zaga, Bruno Alves. O capitão gremista atuou em 42 jogos no ano, sendo 30 dos 31 do Grêmio na Série B. Já Diego Souza esteve em campo 38 vezes na temporada, sendo 28 na segunda divisão nacional.

O centroavante, inclusive, revelou em entrevista à Rádio Gre-Nal, na última segunda-feira, que sofre com uma hérnia inguinal há um ano e meio. Renato também utilizou esse exemplo para justificar suas preservações. “As pessoas gostam de criticar. ‘Ah, por que fulano está sendo poupado, por que não vai viajar’? Eu não falaria esse problema particular dele, mas eu sabia. As pessoas que criticam lá fora criticam por criticar. Elas acham que sabem mais que o treinador que está dentro do clube 24 horas por dia. Ele sabe da condição de cada jogador”, disparou.

Na zaga, com as ausências de Geromel e Bruno Alves, a dupla contra o Sampaio Corrêa deve ser formado por Natã e Kannemann, que retorna de lesão. No ataque, Elkeson será o substituto de Diego Souza. A provável escalação do Grêmio tem Brenno; Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello; Biel, Guilherme e Elkeson.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

 

 

Compartilhe essa notícia: