A Alemanha está a um passo da classificação nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A Seleção Alemã venceu a Espanha por 1 a 0, em Valenciennes, nesta quarta-feira (12), pela segunda rodada do grupo B.

O primeiro tempo foi de domínio espanhol, com a equipe criando grandes chances, com bom deslocamento ao ataque e mostrando controle do jogo. Enquanto a Alemanha mostrava uma péssima saída de bola. A Seleção Alemã sentiu falta da liderança do seu destaque Dzsnenifer Marozsán, que fraturou o pé direito na vitória por 1 a 0 sobre a China, na estreia.

Apesar de dominar o jogo, a Espanha não definiu. Garcia, a atacante central espanhola, não terminava as jogadas, dando chance à Alemanha de aproveitar a oportunidade de balançar as redes. Popp cabeceou e Panos defendeu, porém Dabritz aproveitou o rebote e marcou o gol da partida. Final do jogo: Alemanha 1 x 0 Espanha.

Na próxima segunda-feira (17), a Espanha enfrenta a China, às 13h, enquanto a Alemanha jogará contra a seleção da África do Sul, no mesmo horário.

 

Reportagem: Renata Dorneles/Jogando Com Elas

Fotos: Fifa/Divulgação