A Alemanha, bicampeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino, estreou com vitória neste sábado (8). As alemãs enfrentaram a China, no Roazhon Park, em Rennes, e venceram pelo placar mínimo: 1 a 0. A Seleção Alemã dominou a maior parte da partida, mas sem muita inspiração. Já as chinesas levaram alguns sustos ao gol alemão, mas faltou capricho para sair com um resultado melhor. O único gol da partida foi marcado pela jovem lateral Gwinn, de 19 anos.

O primeiro tempo começou com domínio da Alemanha. Com o controle total da posse de bola, as alemãs abusaram da bola aérea, sem muita inspiração para trabalhar a bola e, por isso, as melhores chances da primeira etapa foram da China. Em três oportunidades, o ataque chinês teve a chance de abrir o marcador, mas pecou na conclusão da jogada, parando duas vezes na zaga alemã e uma vez na trave. Assim, as duas equipes foram para o intervalo com o placar igual como começou.

Na segunda etapa, a partida começou como o primeiro tempo. Com a China esperando o erro das alemãs para sair no contra-ataque, a Alemanha veio para cima em busca da vitória. E o gol veio aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, a camisa 15 Gwinn aproveitou a sobra e chutou no canto direito da goleira NOME DA GOLEIRA. Após o gol sofrido, a equipe chinesa saiu mais para o jogo, mas continuou pecando na finalização das jogadas. E o placar permaneceu até o apito final: 1 a 0 Alemanha.

Na próxima rodada, a Alemanha enfrenta a Espanha na próxima quarta-feira (12), às 13h, horário de Brasília, em Valenciennes. Já a China tentará sua primeira vitória contra a África do Sul, na quinta-feira (13), às 16h, em Paris.

 

Reportagem: João Cammardeli/ http://jogandocomelas.com.br/alemanha-estreia-com-vitoria-no-grupo-b/

Foto: Twitter/ Reprodução