Alemanha foi derrotada na segunda virada nesta edição do Mundial. Foto: Reprodução: DFB Team EN Twitter

O duelo, que marcou a abertura do grupo E, foi a terceira virada nesta edição de Copa do Mundo. Mesmo com gol anulado, o Japão venceu a Alemanha pelo placar de 2 a 1 e se tornou líder do grupo.

A partida começou com indícios do resultado final, mesmo com controle alemão, o Japão pressionava as linhas defensivas e saídas de bola do time comandado pelo técnico Hans Flick. O primeiro grande lance de jogo foi com o gol anulado dos Samurais Azuis, aos 07 minutos, após o susto, o time da Alemanha passou a ser mais incisivo em seus ataques. Abrindo o placar com pênalti convertido por Gundogan, aos 33 minutos, e tendo um gol anulado perto do intervalo.

A etapa complementar começou similar ao início do jogo, com a pressão japonesa nas defesa alemã, o time de Hajime Moriyasu conseguiu criar mais chances. O empate aconteceu aos 29 minutos, quando Doan pega o rebote de Neuer e marca para o Japão. A virada fez a festa da torcida asiática, que vibrou ao ver Asano dominar na entrada da área e fechar o placar com um chute forte.

Com a vitória, o Japão tornou- se líder do grupo E, que além dos germânicos, também é formado por Espanha e Costa Rica. Os próximos jogos do grupo serão no domingo (27), sendo entre Japão e Costa Rica, às 07h, e Espanha e Alemanha, às 16h no horário de Brasília.  

Compartilhe essa notícia: