Titular com uma boa atuação na goleada de 5 x 2 contra Chapecoense, Maurício foi participação especial no RDC Esportes desta segunda-feira. O jogador chegou a Porto Alegre em novembro de 2020 e ainda não tinha estreado à frente da torcida colorada. O jovem de 20 anos surpreendeu-se com o carinho dos colorados.

“Foi uma experiência incrível. minha primeira vez com a torcida, cheguei na pandemia. foi uma bela impressão ,com a festa fizeram com o dia lindo e com a vitória do nosso elenco.”

Começando as duas últimas partidas, o jovem Maurício está jogando na vaga de Edenilson, que está com a Seleção Brasileiro, e suprindo bem a falta de um dos principais jogadores do Inter. Ele deve ser mais uma vez titular para a partida desta quarta-feira e vê grande importância na sequência. 

“Com certeza é muito importante pro jogador ter sequência, é muito difícil, você tem que ter bom desempenho para conseguir manter uma sequência. Tô muito feliz com meu desempenho, minha atuação. Se tiver outra oportunidade, quero fazer um jogo parecido com o que fiz com a Chape, e se puder melhor.”

A partida do meio da semana é contra o América-MG, que está na 10ª colocação, com 31 pontos conquistados. Maurício, que atuava no Cruzeiro antes de chegar ao Colorado, ressalta os pontos fortes da equipe adversária.

“O América é uma equipe que vem numa crescente boa, bem entrosada, é um grupo que vem de longa data, desde a época que eu estava no Cruzeiro, era um equipe muito boa. Vai ser um jogo difícil, mas com nossa torcida de novo no nosso estádio acho que a gente tem grandes chances de vitória e de subir na tabela.”

E as companhias são também as melhores possíveis. O jovem tem uma grande relação de amizade com o craque da equipe, Yuri Alberto, desde a época das convocações para a Seleção de base. Proximidade que também se reflete dentro de campo.

“Eu e o Yuri já é de longa data, já tem um entrosamento diferente, a gente se conhece há muito tempo desde a época de seleção, era sempre ele de centroavante, eu e de meia. O Yuri é um jogador que sou fã, é um jogador completo. Assim como muitos do nosso elenco, o Taison é um gênio, tem também o Patrick. O Yuri tem muita qualidade, sabe se posicionar, os números dele falam, não é só falar o que ele faz no treino, no jogo. Ele faz muito gol, muita assistência, sabe correr, sabe se doar. O Yuri é um cara que eu tenho uma amizade, e ele é fenômeno.”

Buscando subir na tabela, o objetivo do Internacional esse ano é a vaga para a Libertadores de 2022. E para isso, em mais uma partida, o Colorado vai ter o apoio do seu torcedor, mais uma vez, nesta quarta-feira à noite. E desta vez, o horário também proporciona uma atmosfera diferente. 

“A gente sabe q o torcedor é sempre um jogador a mais que a gente tem. o beira rio vai estar lindo como sempre e se deus quiser a gente vai em busca dessa vitória.”, conclui o meia.

Compartilhe essa notícia: