André Henrique, de 22 anos, se credenciou para ser uma das alternativas para assumir o comando do ataque tricolor. O centroavante marcou o gol da vitória contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, e distribuiu uma assistência na goleada contra o São José, em casa.
O jovem foi comprado pelo Grêmio nesta temporada, custando 6, 4 milhões de reais para os cofres do clube. O acordo foi firmado ainda em abril do ano passado, quando o atleta acertou seu empréstimo com o tricolor, e o Hercílio Luz, ex-clube do jogador, fixou esses valores para uma possível compra.
Na temporada passada, o centroavante atuou em 25 jogos e balançou às redes em três oportunidades – contra Coritiba, Goías e Flamengo, pelo Brasileirão. Nesses jogos, o atleta foi utilizado mais vezes na ponta-direita pelo técnico Renato Portaluppi.
Nos jogos contra o São José e Brasil de Pelotas, André Henrique entra na segunda etapa e demonstra capacidade técnica na tomada de decisão. Contra o Zeca, ele dá um passe com precisão para o Reinaldo marcar o gol, e no duelo contra o Brasil mostrou todo seu oportunismo para dar a vitória para equipe.
Em 2024, o jogador possui uma participação em gols a cada 98 minutos pelo Tricolor. Ao todo, ele atuou em 27 jogos; marcou quatro gols e distribuiu uma assistência com a camisa gremista.