Coritiba perdeu para o Athletico-PR no clássico da última rodada. Foto: Rafael Ianoski | Coritiba

O próximo compromisso do Internacional na Série A ocorre apenas no final de semana, entretanto, seu adversário, Coritiba, entra em campo na noite desta quinta-feira (20). Às 20h, o Coxa enfrenta o São Paulo no Morumbi em partida atrasada da 29ª rodada.

No returno, o Coritiba tem pouco mais de 33% de aproveitamento. Em 12 jogos, foram 12 pontos obtidos, com quatro vitórias e oito derrotas. O time marcou nove gols e sofreu 19. O clube, na temporada, tem uma das piores defesas da competição, com 49 gols sofridos em 31 jogos.

O Coritiba é o pior visitante da Série A, com 4% de aproveitamento. O Coxa ainda não venceu fora de casa. Contra o Internacional, no Beira-Rio, perdeu por 3 a 0. Porém, como mandante, a história é diferente. No Couto Pereira, o time tem a 7ª melhor campanha, com dez vitórias, dois empates e quatro derrotas, chegando a 66% de aproveitamento.

Na partida desta noite, sete jogadores do Coritiba estão pendurados: Guillermo, Luciano Castán, Matheus Alexandre, Natanael, Robinho, Boschilia e Fabrício Daniel. Desses, quatro atuam no time que foi titular na última rodada. Caso amarelados contra o São Paulo, devem cumprir suspensão automática contra o colorado.

Na 15ª colocação, o Coritiba pode fechar a rodada atrasada com seis pontos de distância para a zona de rebaixamento. O objetivo do clube é alcançar os 43 pontos assim que possível para fugir do Z-4.

Compartilhe essa notícia: