| Guilherme Paaz |
O final de semana não foi positivo para os clubes de Porto Alegre no Campeonato Brasileiro. De seis pontos disputados apenas um foi conquistado. O Grêmio no sábado empatou em casa com o Corinthians, já o Internacional, perdeu fora de casa para o Fluminense na noite de ontem.
Na última quarta-feira, Renato Portaluppi poupou os titulares para encarar com mais eficiência física os jogos da competição. No sábado, empatou fora de casa, diante do Corinthians na Arena, finalizando em 0 a 0. Em jogo que teve as melhores chances da partida, Diego Souza na segunda etapa bateu para fora o pênalti que poderia colocar 3 pontos para o tricolor.
O 0 a 0 na Arena deixou o Grêmio com 5 pontos de 9 disputados, ainda não conheceu a derrota no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira o duelo é diante do Flamengo no Maracanã, o primeiro confronto das duas equipes depois do 5 a 0 na Libertadores do ano passado.
O Internacional conheceu a primeira derrota na competição. Depois de uma vitória fora de casa e outra no Beira-Rio, o colorado foi até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense de Odair Hellmann, resultando em derrota de 2 a 1 na conta, sofrendo dois gols de pênalti do camisa 10 Nenê.
Eduardo Coudet viu o Internacional abrir o placar com Paolo Guerrero, fazendo seu terceiro gol em três partidas na competição, mas com uma falha de Victor Cuesta e um braço na bola do jovem Zé Gabriel, o Fluminense virou o confronto e tirou a invencibilidade do Internacional que soma 6 pontos em 3 partidas.
O próximo adversário do colorado é o Atlético-GO no Beira Rio quarta-feira às 20:30.
Crédito foto: Grêmio / Divulgação